Matrículas (5º ao 12º ano) - 2016/2017

Renovação de matrículas dos alunos do 5º ao 12º ano, que não frequentaram o Agrupamento de Escolas de Santa Catarina, Oeiras, no ano letivo anterior - NOVOS ALUNOS 

Acesso ao documento informativo

Candidatura à Ação Social Escolar 2015-2016

Subsídios de Ação Social Escolar para o ano letivo 2015/2016

Informação SASE

Impresso de candidatura

 

 

Caracterização da EB1 D. Pedro V

Caracterização da Escola

A EB1 D. Pedro V sofreu obras de beneficiação e requalificação no ano de 2010, tornando a escola num espaço aprazível e onde a comunidade escolar se sente bem quer a trabalhar quer a conviver.

A EB1 D. Pedro V situa-se na Avenida D. Pedro V, em Linda-a-Velha pertencente à Associação de Freguesias de Linda-a-Velha, Cruz Quebrada e Dafundo. Serve as populações do Alto de Santa Catarina, Bairro Novo, Bairro do Moinho e zona do Balteiro. Esta escola é composta por um Edifício Principal e um Pavilhão Anexo. O Edifício Principal tem 8 salas de aulas, 4 salas sujas, entre cada duas salas de aulas, 3 funcionam com salas de apoio e 1 como sala de professores, 1 gabinete de Coordenação, uma Unidade de Ensino Estruturado, 1 espaço de leitura, 1 refeitório e 1 cozinha com confeção local e todas as infraestruturas necessárias. O Pavilhão Anexo tem 2 salas de aulas e 1 ginásio. Nestas duas salas de aulas funciona, a partir das 17:30 o CTL (Centro de Tempos Livres).

No espaço exterior existem dois telheiros cobertos, um vasto espaço de recreio e rampas ajardinadas e arborizadas. O acesso à escola é realizado através de escadas pela entrada da Rua Atriz Maria Matos.

No espaço dos antigos Pavilhões Pré Fabricados foi construído um Parque Infantil que está aberto ao Público durante o fim-de-semana. 

Aventuras de Nadine e João

As crianças do jardim de infância José Martins e das turmas do 1º ano das EB1 Armando Guerreiro e D. Pedro V, com a ajuda das suas educadoras e professoras, deram asas à sua imaginação e inventaram esta simpática história circular.

Abrir a história circular

 

Anulação do Concurso para Diretor(a) do CFECO

Na sequência da publicação do Despacho nº. 7310/2014, de 4 de junho, reuniu neste dia a Comissão Pedagógica do Centro de Formação de Escolas do Conselho de Oeiras, tendo deliberado por unanimidade a anulação do concurso para diretor(a) do centro de formação, que se encontrava a decorrer.